Se você se divorciou, adotou ou teve decisão judicial no exterior, ela não tem efeito automático em Portugal. É preciso a ação de revisão de sentença estrangeira no tribunal. Sem isso, não é possível averbar o divórcio, transcrever a decisão ou atualizar registos civis.
Esse processo, também chamado de homologação de divórcio em Portugal ou reconhecimento de sentença estrangeira, garante validade legal à sua decisão. Só assim é possível mudar o estado civil, emitir nova certidão, alterar o nome ou avançar em pedidos de nacionalidade portuguesa.
No ND Advocacia, tudo é feito 100% online. Cuidamos da documentação e dos prazos com atenção individualizada, oferecendo transparência e segurança em cada etapa.
01
Em menos de 1 minuto, você preenche o formulário e solicita as informações completas e o valor do serviço jurídico diretamente no seu e-mail — sem filas, sem burocracia, sem espera.
02
Geramos um documento personalizado com todas as condições, valores e prazos, de forma clara e segura. Nada escondido, tudo por escrito.
03
Ao confirmar o pagamento ou devolver o documento assinado, o seu processo é iniciado sem demora — com acompanhamento jurídico direto e total segurança.
Necessário para pessoas com dupla nacionalidade portuguesa que se divorciam fora de Portugal.
Necessária para sentenças judiciais que reconhecem a união estável, assegurando direitos legais em Portugal.
Necessária para decisões de tribunais estrangeiros que impactam sua vida civil, garantindo sua validade em Portugal.